• Visite uma área verde

Inclua no roteiro de excursões e passeios de sua escola, uma visita a um parque nacional, um parque estadual ou simplesmente a uma área verde próxima da sua cidade. Leve os alunos para um contato direto com espécies da flora e da fauna da sua região.

Durante este passeio você pode identificar e apresentar as árvores e espécies de flora da sua região valorizando a sua importância para o planeta. E também a fauna que depende ou vive ao seu redor. Aproveite o dia 21 de maio deste ano, quando acontecem as ações da Onda Verde, para realizar este passeio com seus alunos. Incentive que todos usem roupa de cor verde para fazer alusão ao Dia Internacional da Biodiversidade e à Onda Verde.

Em determinados lugares, é interessante que os alunos usem calça, camisa de manga longa e até repelente para insetos. Para obter informações sobre parques nacionais, estaduais ou áreas verdes abertas a visitação, entre em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente ou de Turismo da sua cidade. Lá você terá todas as dicas para aproveitar ao máximo o seu passeio.

Lembre-se também de fotografar o grupo e registrar sua participação nesse movimento por meio do site da CDB. Veja como fazer isso no link “Registre-se” do blog ondaverdefundacao.wordpress.com ou acesse diretamente o link http://greenwave.cbd.int/en/user/register.

Baixe o PDF para visualizar todas as ações sugeridas.

%d blogueiros gostam disto: