• Dança dos ambientes

Anos indicados: 8º ano, 9º ano e Ensino Médio
Número de alunos: mínimo de 6 alunos
Número mínimo de educadores: 1

1) Resumo
Esta é uma atividade multidisciplinar baseada na clássica brincadeira ‘dança das cadeiras’. Os alunos representam animais procurando os ambientes em que possam viver e aprendem de forma divertida sobre diferentes tipos de habitat e a importância de áreas protegidas para a conservação da biodiversidade.

2) Objetivos
• Estimular o interesse pelos animais brasileiros e ambiente em que vivem;
• Conhecer sobre a importância das áreas protegidas;
• Valorizar a conservação da natureza.

3) Materiais necessários
• Giz para quadro negro ou fita crepe;
• Aparelho de som com música animada;
• 12 tiras grandes de cartolina com o nome de ambientes diferentes;*
• 8 tiras grandes de cartolina para problemas ambientais ou intervenções humanas;*
• Fita adesiva larga;
• Crachás para escrever nomes de animais*
• Imagens de animais retirados de livros ou internet*

* A escrita nas tiras e crachás deve ser grande e legível. Para saber quais são os ambientes, problemas ambientais e animais da dinâmica, consulte as listas no procedimento abaixo.

Baixe o PDF para visualizar a atividade completa.

%d blogueiros gostam disto: