• Arborização Urbana

São incontestáveis os benefícios ambientais, estéticos e sociais proporcionados pela arborização urbana.
O investimento ambiental no presente é essencial para assegurar a sobrevivência e o bem-estar da humanidade no futuro. As árvores existentes ao longo das vias públicas integram-se às áreas verdes de uma cidade. Preferencialmente, esta arborização deve ser feita com árvores nativas da região, naturalmente adaptadas ao solo e ao clima da região. Com a arborização urbana há diminuição da poluição, dos riscos de erosão hídrica e até mesmo do estresse da população. Além disso, as árvores servem de abrigo e produzem alimento para a fauna.

A crescente expansão e complexidade das malhas urbanas impõem o adequado planejamento e a correta implementação da arborização viária para que a população possa melhor desfrutar desses espaços. Por se tratar de assunto de interesse local, a atribuição para criar legislação que normalize a arborização urbana é de competência municipal. Quando esta legislação municipal não é criada, acaba por dificultar o planejamento e facilitar ações desordenadas na arborização.

Fotografe ou filme a ação e no dia 22 de maio, envie esse registro para o site oficial da Onda Verde. Para facilitar, você poderá clicar no link “Registre-se” ou acessar diretamente o site internacional do movimento (http://greenwave.cbd.int/en/user/register).

Baixe o PDF para visualizar a ação completa e todas as atividades sugeridas.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: